
O comércio de rua em Marília adota a partir de segunda-feira novo horário de atendimento em obediências às regras do Plano São Paulo de Flexibilização, com abertura das 10h às 18h. A medida acompanha o rebaixamento da cidade para a fase laranja do plano de quarentena.
“Com os novos critérios de avaliação, o comércio passa a funcionar num período menor e a capacidade passa de 20% para 40% do local, além do encerramento das atividades em geral até as 20h”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins.
Neste sábado o comércio da cidade abre das 9h às 17h. Bares também fazem programação para o final de semana. A nova fase da quarentena prevê suspensão do atendimento presencial nestes locais.
O presidente da Acim reforça a necessidade do uso incondicional da máscara fácil por todas as pessoas, bem como a higienização permanente e constante, além do distanciamento ideal para respeitar o protocolo de defesa contra a contaminação.
“Para evitar aglomeração o atendimento ao público deveria ser em período maior, e não menor. Do ponto de vista do varejo, a ampliação do horário combateria mais e melhor a aglomeração”, disse Adriano.
Nos sábados 16, 23 e 30 de Janeiro, as lojas estarão funcionando somente das 9h às 13h. O governo do Estado deve promover no dia 4 de fevereiro uma nova reclassificação do plano.