Marília

Marília tem duas mortes por Covid e cinco óbitos com suspeitas; veja boletim

Marília tem duas mortes por Covid e cinco óbitos com suspeitas; veja boletim

A Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 11 de janeiro, mais duas mortes por Covid-19 – Marilia chega a 122 óbitos relacionados à epidemia – e tem ainda cinco óbitos em investigação para contaminação por coronavírus.

O primeiro óbito é de uma mulher, de 53 anos, com diagnóstico de asma e obesidade como condição de risco. Ela iniciou sintomas no dia 29 de dezembro, como tosse, dificuldade de respirar, coriza e dor de cabeça. Procurou atendimento na Santa Casa para avaliação clínica, onde colheu exame no dia 3 de janeiro com resultado positivo para Covid, permanecendo internada até o óbito, que ocorreu neste domingo, dia 10.

O outro óbito é de um homem, de 77 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e doença cardiovascular. Ele teve início de sintomas no dia 21 de novembro, como febre, tosse e cansaço. Procurou atendimento na USF Liliana dia 23 de novembro para avaliação clínica e condução do caso, necessitando ser encaminhado para à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte.

Um dia depois foi internado no ABHU para acompanhamento da clínica, tendo colhido, com liberação do resultado positivo para Covid dia 26 de novembro, permanecendo internado até esta segunda-feira, dia 11, quando veio a óbito.

Marília tem 118 pacientes internados, mantém a alta ocuipação de leitos em hospitais após a primeira transferência de paciente para outra cidade, com 54 internados por casos confirmados e 64 em análise para Covid.

O boletim diário mostra apenas um novo caso positivo de Covid – a cidade chega a 9.348 confirmados – e aumento no número de testes sem resultados: ha 3.010 amostras à espera de exames.

A Saúde contabiliza também 256 pacientes em tratamento e oficialmente consirados em risco de transmissão. Tem 8.970 pacientes curados e 29.264 exames negativos.