
O ex-vereador Euflásio Girotto faleceu neste sábado em Marília vítima de um AVC aos 84 anos. Girotto cumpriu três mandatos na Câmara da cidade entre 1989 e 2000 e será sepultado em Oscar Bressane, onde foi prefeito por duas vezes e vereador.
Girotto era aposentado após anos de atuação no serviço público estadual. Também atuou em cargos comissionados como chefe de gabinete na Superintendência do Litoral Paulista e na Secretaria de Esporte e Turismo do Estado.
Fez seu primeiro mandato em Marília a partir de 1989, eleito pelo PDC com 873 votos. Reeleito em 1992, teve 761 votos pelo PDS. Em 1996 teve sua maior votação, pelo PSC< e assumiu cadeira com 996 votos.
O site da Câmara lista 979 requerimentos, 661 indicações e 16 projetos em destaques com medidas para sistema viário, sinalização, habitação para servidores, entre outros.
Viúvo, Girotto deixa três filhos e netos. O velório será feito em Bressane, onde a família é tradicional e o ex-vereador mantinha vários vínculos, e o sepultamento foi marcado pata 17h deste sábado.