Marília

Região tem lei seca e toque de recolher entre medidas; veja regras

Região tem lei seca e toque de recolher entre medidas; veja regras

Prefeituras de cidades da região de Marília atingidas pela regressão no Plano São Paulo de flexibilização publicaram novas regras de controle à epidemia com medidas que vão do toque de recolher à lei seca em locais públicos. Marília divulgou neste domingo seu decreto.

– ADAMANTINA

Em Adamantina, um dos micro polos regionais de atendimento em saúde, a prefeitura decretou “o confinamento domiciliar em todo território do município de Adamantina das 22hs às 05hs do dia seguinte”. A circulação está proibida exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.

A medida não se aplica a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário regular, bem como aos serviços de delivery, segurança e ações destinadas ao enfrentamento da COVID-19. Veja o decreto.

– VERA CRUZ

Em Vera Cruz, a prefeitura proibiu o consumo de bebidas alcoólicas e aglomerações de pessoas nos espaços públicos,  como praças, academias ao ar livre e calçadão.

As proibições atingem playgrounds, salões de festas, piscinas e academias em condomínios e/outros eventos particulares em edículas, chácaras e espaços de lazer.

Suspendeu atividades presenciais em templos, igrejas e demais instituições religiosas., Também estão proibidos cursos presenciais,  reuniões/eventos  de  cunho  político  ou  de  qualquer  natureza;

Mas ignorou algumas regras do governo. Permite atendimento em Salões de Beleza e Barbearias podem atender das 9h às 16h com barreira, atendimento individual, com hora marcada/agendada, Veja a íntegra do decreto.

– GARÇA

A Prefeitura de Garça proibiu acesso de pessoas com idades acima de 60 anos e pessoas em grupos de risco no transporte coletivo urbano, suburbano e rural.

Também proíbe o consumo de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas em espaços públicos, em especial praças, rotatórias, Lago Artificial JK Willians, Bosque Municipal e Parque Jayme Miranda. Veja o decreto.

Bauru, que ficou na faixa laranja, também publicou novo decreto com adaptações às regras estaduais. Une medidas de liberação com regras de restrição como proibição da venda de bebidas alcoólicas das 23h às 5h. Também veda o consumo de bebidas alcoólicas em praças, ruas, ou qualquer outro espaço público.