
Uma blitz de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal no KM 278.0 da BR-153, em Ocauçu, provocou a apreensão e descarta de aproximadamente 300kg de alimentos derivados de leite transportados de forma irregular por um veículo de Marília.
A carga estava em um Fiat Uno, distribuída em 40 caixas de produtos lácteos em compartimento sem refrigeração, em temperatura ambiente. O condutor informou que retirou a mercadoria de um caminhão frigorífico para realizar a distribuição, porém ao tentar descarregar em um supermercado em Marília, havia uma fila para descarga.
Ele decidiu fazer uma entrega em Lupércio para depois retornar para Marília. Apresentou todos os documentos do veículo e dos produtos. A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Ocauçu foram chamadas e acionaram a Vigilância de Marília. A carga foi levada à base da PRF
A mercadoria foi considerada imprópria para consumo com determinação para descarte. Foram 40 caixas com seis unidades de bebidas lácteas com 1.250kg em cada embalagem.