Marília

Marília tem cinco mortes por Covid, investiga sete óbitos e reduz número de casos

Marília tem cinco mortes por Covid, investiga sete óbitos e reduz número de casos

A Secretaria Municipal da Saúde em Marília confirmou na manhã desta terça-feira, dia 26 de janeiro, mais cinco mortes por Covid-19. A cidade chega a 153 óbitos e tem ainda sete mortes em investigação.É uma situação de pico de óbitos em um só dia.

O primeiro óbito é de um homem, de 56 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade. Ele iniciou sintomas no dia 21 de janeiro e veio a óbito em casa no dia 22.

Foi colhido exame pós-óbito dia 22, com liberação do resultado positivo para Covid dia 25. Esse óbito estava sob investigação, de acordo com a Vigilância Epidemiológica.

O segundo óbito é de uma mulher, de 52 anos, com diagnóstico de diabetes e obesidade. Ela começou a ter sintomas no dia 23 de dezembro, tendo colhido exame no dia 28, com resultado positivo para Covid. Foi internada no hospital Santa Casa dia 31 de dezembro e veio a óbito nesta terça-feira, dia 26 de janeiro.

O terceiro óbito é de um homem, de 64 anos, com diagnóstico de diabetes. Ele teve início de sintomas no dia 2 de janeiro, sendo internado dia 6 no hospital ABHU. Colheu exame nesse mesmo dia 6, que confirmou resultado positivo para Covid. Foi a óbito na segunda-feira, dia 25.

O quarto óbito é de uma mulher, de 91 anos, com diagnóstico de pneumopatia crônica. Ela iniciou sintomas no dia 10 de janeiro e foi internada no Hospital de Clínicas dia 19, quando colheu exame, que confirmou resultado positivo para Covid, indo a óbito dia 25 (segunda-feira).

E o quinto óbito é de uma mulher, de 81 anos, sem informações sobre comorbidades. Ela começou a ter sintomas dia 11 de dezembro e foi internada no hospital ABHU dia 28, quando colheu exame, que confirmou resultado positivo para Covid dia 29, indo a óbito na segunda-feira, dia 25.

O boletim diário mostra ainda uma redução do número de casos positivos de contaminação na cidade. Segundo a secretaria, houve atualização do banco de dados, sendo removidas as notificações duplicadas.

“O monitoramento é feito semanalmente pela Vigilância Epidemiológica, que fez a retirada dessas notificações inseridas de forma duplicada”, diz o comunicado.

A cidade tem 11.664 testes positivos – indica 11.804 na segunda -, 265 pacientes em tratamento e 3.014 testes sem resultados.

Aponta 99 internados, dos quais 53 são casos confirmados e 46 são casos suspeitos de Covid. Contabiliza ainda 11.246 pacientes curados e 33.857 testes negativos.