
Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal e o Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar de São Paulo, que tem sede em Bauru, provocou a apreensão de 42 quilos de skunk na divisa entre os Estados de São Paulo e Paraná.
A apreensão ocorreu na madruhgada desta quinta depois de o Baep informar a PRF de Ourinhos sobre um veículo Ford/Focus, placas de Agudos-SP, que estaria vindo do Paraná para transporte de drogas. As informações foram transmitidas para a PRF de Santo Antonio da Platina-PR, que avistou o veículo e tentou abordá-lo. Começou uma perseguição teve o apoio da Polícia Militar do Paraná e da PRF de Ourinhos.
O veículo deixou a BR 153 na altura do km 39 e entrou na rodovia estadual PR-092, mas o condutor perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco às margens de uma lagoa, num sítio em Santo Antonio da Platina (PR).
Eles arremessaram os tijolos de droga dentro da lagoa para livrarem-se da prisão, porém a droga ficou boiando na água e foi recolhida pela PRF, com o apoio do Corpo de Bombeiros. O peso total da droga é de 42,868 quilos de skunk, que é um tipo de maconha com alto teor de tetrahidrocanabinol.
Os envolvidos não fugiram: um deles é cadeirante e a cadeira de rodas foi danificada no acidente. Têm idades entre 22 e 27 anos e não possuem antecedentes criminais.
Disseram que pegaram a droga em Porto Alegre-RS e levariam para Agudos-SP. Eles foram conduzidos ao Pronto Socorro de Santo Antonio da Platina em função dos ferimentos do acidente. A ocorrência foi apresentada à polícia de Santo Antonio da Platina, que fará apuração do caso.