Em meio a fotos e mensagens de comemoração da vitória do Palmeiras sobre o Santos na final da Libertadores da América, um empresário de Marília divulgou um vídeo com desabafo e protesto: a aglomeração em frente ao seu bar, fechado der acordo com o Plano São Paulo.
“A culpa é do bar, senhores? O bar tá fechado”, disse o empresário Ed Dourado na gravação. Ele agradeceu ainda ao trabalho da Polícia Militar, que deixou uma equipe em frente à empresa.
“Obrigado à PM pelo trabalho bem feito. Se não fosse a presença da PM o bar poderia até ter sido invadido, são portas de vidro”, destacou.
O bar na avenida das Esmeraldas já foi alvo de críticas por aglomerações na calçada em outras situações de jogos. Como tem TVs em sua área externa, é possível ver as partidas da rua.
“Mas a aglomeração e as condutas na rua são questões de segurança pública. O bar não pode responder por isso”, disse o empresário.
A aglomeração em função do jogo estava prevista, tanto que a PM e a fiscalização municipal anunciaram uma operação especial de controle.
Mas não conseguiram evitar a grande movimentação na avenida, que nos finais de semana já tem recebido grande público de jovens em grupos.
Veja abaixo o vídeo divulgado pelo empresário