
Marília registrou mais três mortes por coronavírus nesta terça-feira, dia 2 de fevereiro, e chega a 174 óbitos pela doença desde o início da epidemia. Duas das vítimas tinham menos de 60 anos. A cidade tem ainda três óbitos em investigação
O primeiro óbito é de uma mulher, de 49 anos. Segundo notificação hospitalar, não era portadora de comorbidades. Ela iniciou sintomas no dia 21 de dezembro, como tosse, dor de garganta, falta de ar, desconforto respiratório e perda do paladar.
Foi internada no Hospital de Clínicas dia 25 de dezembro, colheu exame para Covid nesse mesmo dia, que confirmou resultado positivo, vindo a óbito no último sábado, dia 30 de janeiro.
O segundo óbito é de um homem, de 72 anos. Segundo notificação hospitalar, não era portador de comorbidades. Ele começou a ter sintomas no dia 3 de janeiro, como tosse, dor de garganta e fadiga.
Foi internado no Hospital de Clínicas dia 10, mas já tinha colhido exame dia 8, que confirmou resultado positivo para Covid, indo a óbito na última sexta-feira, dia 29.
E o terceiro óbito é de uma mulher, de 59 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus. Ela teve início de sintomas no dia 14 de janeiro, como febre, dor de garganta, falta de ar, desconforto respiratório, dor abdominal e fadiga.
Foi internada no Hospital ABHU dia 19, tendo colhido exame no dia 20, que confirmou resultado positivo para Covid, indo a óbito na segunda-feira, dia 1º de fevereiro.
A cidade registra ainda 67 novos casos positivos de coronavírus – são 12.403 hoje – e tem novo momento de alta em internações com cem pessoas em hospitais: 51 positivos e 49 suspeitos.
A Saúde contabiliza ainda 3.283 exames sem resultados e 99 pacientes em tratamento e oficialmente reconhecidos como casos em transmissão. Considera 12.130 pacientes curados e 36.283 exames negativos.