A ocupação de leitos de UTI destinados ao atendimento de Covid em Marília voltou a subir nesta terça-feira e chegou a 96% dos leitos disponíveis, com 58 internados para 60 vagas.
O balanço divulgado na tarde de hoje mostra ainda redução nos leitos de enfermaria, para quadros mais leves. São 26 internados nesta terça contra 31 da segunda-feira.
Em toda a região os dados mostram redução da ocupação, mas ainda com números altos. O índice total de uso de UTIs é de 82,31% – era de 86% na segunda – e apenas três dos 11 hospitais com 100% de uso das UTIs – eram sete na segunda.
Estes dados gerais ainda mostram que a região tem risco de sobrecarga e está acima dos limites para progressão no plano de flexibilização da quarentena do governo do Estado
Os números são dinâmicos e variam ao longo do dia de acordo com quadro de evolução dos pacientes e eventuais óbitos. A Saúde divulga balanço único, com retrato do momento em que o levantamento é feito.
GARÇA
A cidade de Garça, que registra 83% de ocupação em UTIs, divulgou duas mortes por Covid nesta terça-feira.
O primeiro caso foi o de um homem de 67 anos de idade, estava internado na UTI da Santa Casa de Osvaldo Cruz desde o dia 15 de janeiro.
No dia 27 ele não resistiu as complicações da doença e veio a óbito, porém, a Vigilância Epidemiológica de Garça só foi comunicada oficialmente na tarde de hoje.
No segundo caso, o paciente era um homem de 70 anos de idade, que estava internado na UTI em Assis desde o dia 26 de janeiro. O óbito ocorreu ontem, dia 1º, às 7h10 da manhã.