Marília

Marília tem mais quatro óbitos por coronavírus, dois pacientes abaixo de 60 anos

Marília tem mais quatro óbitos por coronavírus, dois pacientes abaixo de 60 anos

A Secretaria Municipal da Saúde em Marília confirmou na manhã deste domingo, dia 7 de fevereiro, mais quatro mortes por Covid-19. A cidade chega a 184 óbitos pela doença desde o início da epidemia.

O primeiro óbito é de um homem, de 75 anos, portador de doença cardiovascular crônica e hipertensão arterial sistêmica. Ele iniciou sintomas no dia 9 de janeiro, como tosse, febre,  dispneia, perda do paladar, odinofagia, cefaleia e mialgia.

Foi internado no Hospital ABHU dia 11 de janeiro, colheu exame para Covid que confirmou resultado positivo no dia 15, vindo a óbito na última sexta-feira, dia 5 de fevereiro.

O segundo óbito é de uma mulher, de 84 anos. Portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade. Ela começou a ter sintomas no dia 18 de janeiro, como tosse, dor de garganta, febre, dispneia, diarreia e mialgia.

Foi internada no Hospital da Santa Casa dia 26, colhendo exame com resultado positivo para Covid no dia 29 de janeiro, vindo a óbito neste sábado, dia 6 de fevereiro.

O terceiro óbito é de um homem, de 58 anos, portador de pneumopatia crônica, obesidade e CA de intestino. Ele teve início de sintomas no dia 20 de janeiro, como febre, tosse, dispneia e fadiga.

Foi internada no Hospital da Santa Casa dia 26, colhendo exame com resultado positivo para Covid no dia 28 de janeiro, evoluindo a óbito neste sábado, dia 6 de fevereiro.

E o quarto óbito é de uma mulher, de 55 anos, portadora de obesidade. Ela teve inicio dos sintomas no dia 30 de dezembro, com febre, tosse, dispneia, desconforto respiratório e coriza.

Foi internada no Hospital da Santa Casa no dia 3 de janeiro, onde colheu exame para Covid com resultado positivo no dia 5 de janeiro, vindo a óbito neste sábado 6 de fevereiro.

O boletim, que reúne dados de sexta e sábado, aponta 104 novos testes positivos de coronavírus e a cidade chegou a 12.717 casos confirmados.

Há 3.347 exames à espera de resultados. E tem 86 pacientes em hospitais, dos quais 54 são positivos e 32 suspeitos. A Saúde considera 12.523 pacientes curados e 36;469 exames negativos.