Um programa de vistorias técnicas vai identificar nos próximos dias trechos de estradas rurais que exijam intervenções como alargamento, alteamento e uso de cascalhos para melhorar a tração dos veículos que transportam os produtos agrícolas cultivados em Marília e região.
“Identificamos alguns locais que serão elevados, eliminando pontos de alagamentos e consequentes atolamentos dos veículos. Alguns trechos serão alargados, oferecendo maior segurança aos carros que trafegam nestas regiões. Lembramos que além da produção agrícola, veículos escolares e de passeio que transportam moradores da área rural, também utilizam esses trechos para locomoção até o centro urbano, e priorizamos, assim, a segurança destes usuários”, afirmou o coordenador do projeto,Anílton Santos Rodrigues.
O uso de resíduos da construção civil é uma das medidas comuns adotadas em alguns trechos como medida para melhorar a tração e passagem de veículos. Atinge trechos como declives ou áreas mais atingidas por erosões.
A medida também permite reaproveitar os resíduos em novos projetos com impacto na redução da exploração de novos insumos que seriam extraídos do meio ambiente para a mesma finalidade, e, consequentemente, reduzindo o uso de matéria prima oriundo de fontes esgotáveis, promovendo a sustentabilidade em nosso município.