Uma campanha com o tema #foradoria chegou às ruas de Marília em mobilização que envolve arrecadação com doações online, financiamento de outdoors e painéis de led em pontos estratégicos da cidade e potencialização nas redes sociais.
As placas com as mensagens devem manter a campanha em locais como a região do Hospital das Clínicas, a avenida Tiradentes, acesso ao bairro Nova Marília e a rua Álvares Cabral.
Começou com arrecadação para um outdoor, que envolveu pelo menos 47 doadores – alguns anônimos – e R$ 3.165 registrados em repasses. Envolve comerciantes, profissionais liberais e outros apoiadores.
As doações começaram há pouco mais de uma semana, mas a campanha é inspirada em manifestações mais antigas contra o aumento do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas.
A pressão contra Doria acompanha ainda o embate político do governador com o presidente Jair Bolsonaro, agravado durante a epidemia de coronavírus.
E Doria acumula ainda desgaste com diferentes segmentos mais à esquerda, como movimentos sociais, sindicatos e organizações que são contrários ao presidente Bolsonaro e também opositores ao governador. Veja um dos vídeos da campanha divulgado em redes sociais.