
Um comunicado oficial da Prefeitura de Marília divulgado nesta segunda-feira indica que as rondas de fiscalização contra aglomerações na cidade provocaram autuações “e até multa” no final de semana. Não foram divulgados números ou empresas envolvidas.
Segundo o comunicado, as rondas foram feitas entre 18h e 0h de sábado em trabalho que uniu fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. Até bares de distritos teriam sido visitados..
O supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, disse que a fiscalização é diária mas foi intensificada no final de semana.
“Infelizmente, temos algumas reações inesperadas de clientes dos estabelecimentos que coloca em risco à integridade física dos nossos servidores que estão a serviço da saúde pública e essa parceria com a PM nos dá mais apoio, retaguarda e segurança principalmente nas ações noturnas.”
O tenente Medeiros, responsável pela ação da PM disse que “unir as forças dos órgãos oficiais envolvidos nessa luta contra a pandemia é de extrema importância para a cidade e para a segurança da população”.