Marília

Marília deve entrar em consórcio de cidades para comprar vacinas

Marília deve entrar em consórcio de cidades para comprar vacinas

A Prefeitura de Marília anunciou nesta quarta-feira que já apresentou à Frente Nacional de Prefeitos desejo de participar do consórcio público de municípios para compra de vacinas contra a Covid.

A medida acompanha uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou Estados e municípios a comprarem e distribuírem doses. A Frente de Prefeitos divulgou na noite de terça a formação do consórcio.

Segundo a entidade, não haverá sobreposição às negociações que já existem pelo governo. A frente representa 412 cidades com mais de 80 mil habitantes.

Em vídeo, o prefeito Daniel Alonso afirmou que a participação no consórcio não cria concorrência com os planos do governo federal e do Estado.

“Não estamos querendo concorrer com Estado ou União. Estamos tendo a iniciativa de, não vindo as vacinas por qualquer razão, estar com processo pronto para comprar as vacinas”, disse o prefeito.

O vídeo foi gravado em Brasília, onde o prefeito passou dois dias em reuniões e contatos políticos. Daniel anunciou ainda seu retorno à cidade nesta quinta.