A Secretaria Municipal de Saúde de Marília registra nesta terça-feira, dia 9, um pico com cinco óbitos por Covid, quatro mortes com suspeitas de contaminação e alta ocupação de leitos de hospitais: 113 internados.
A lista dos óbitos não inclui o empresário Antonio Márcio Ambrósio, filho do industrial e ex-vice-prefeito da cidade, Antonio Augusto Ambrósio, o Tato, falecido na noite de segunda-feira. A Saúde ainda aguarda confirmação de um teste no caso e Márcio figura entre as mortes com suspeita.
O primeiro óbito é de um homem, de 62 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica, obesidade, tabagista e outras pneumopatias crônicas, segundo notificação realizada pelo hospital.
Ele teve início de sintomas respiratórios no dia 1º de março e foi internado na Santa Casa no dia 4. Realizou a coleta de exame, que confirmou resultado positivo para Covid-19. Faleceu na nesta. O hospital só comunicou a Vigilância Epidemiológica na data de hoje.
O segundo óbito é de uma mulher, de 84 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, segundo notificação realizada pelo hospital.
Ela começou a ter sintomas respiratórios no dia 23 de fevereiro, sendo internada na Santa Casa dia 28. Colheu exame para Covid, com resultado positivo, foi a óbito nesta segunda-feira, dia 8.
O terceiro óbito é de um homem, de 85 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica e acamado, segundo notificação realizada pelo hospital.
Ele começou a ter sintomas no dia 27 de fevereiro, sendo internado na Santa Casa dia 5 de março. Colheu exame para Covid, com resultado positivo. Faleceu nesta segunda-feira, dia 8.
O quarto óbito é de um homem, de 70 anos, tabagista e morador de rua, segundo notificação realizada pelo hospital. Ele teve início de sintomas no dia 18 de fevereiro, sendo internado no hospital ABHU no dia 4 de março. Colheu exame para Covid, com resultado positivo, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 8.
E o quinto óbito é de uma mulher, de 52 anos, portadora de asma e HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica), segundo notificação realizada pelo hospital. Ela teve início de sintomas dia 16 de fevereiro, sendo internada no Hospital ABHU no dia 24. Colheu exame para Covid-19 com resultado positivo, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 8.
Os dados acompanham nova evolução de casos confirmados, com 141 testes positivos nas últimas 24 horas e 14.973 confirmados na cidade. Há 2.349 exames represados à espera de resultados e 177 pacientes em tratamento e transmissão.
Entre os 113 internados, 78 são casos confirmados da doença e 35 aguardam testes. O último balanço de internações divulgado na tarde da segunda mostra 100% de UTIs particulares ocupadas e 98% de uso no SUS.
A Saúde considera 14.575 casos curados e 43.109 testes negativos para Covid.