
Um paciente de 85 anos de idade, falecido no dia 1º de março, é a primeira vítima da dengue em Marília em 2021. O caso foi confirmado pela Saúde nesta terça-feira.
O homem portador de diabetes , hipertensão arterial e insuficiência cardíaca congestiva estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Marília.
A cidade vive uma epidemia da doença com 420 casos positivos e disseminação em todas as regiões da cidade. As suspeitas de dengue já provocaram 1.304 notificações, mas 451 foram descartados. Outros 433 exames ainda aguardam resultados.
os dados são da semana passada e a atualização vem sendo feita às quintas-feiras. A Saúde já identificou semanas com picos de notificações com até 80 casos a serem investigados.
Ações especial de controle, como a implantação de estações de larvicidas na região do Aeroporto, já foram adotadas.
A Saúde reforça o apelo para que os moradores façam controle de objetos que possam acumular água e evitem formar criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
A evolução da dengue complica uma situação de atenção dos serviços de atendimento sobrecarregados pela epidemia de coronavírus.