
Dados produzidos pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do governo federal, e divulgados nesta sexta-feira, indicam que Marília registrou saldo positivo de 603 empregos em janeiro, apesar da evolução da epidemia de Covid e crise econômica que acompanha a doença.
Mas os dados mostram perda de vagas no comércio, mais atingido pelas medidas de restrição às atividades econômicas no controle da epidemia. Foram 65 vagas a menos na cidade em janeiro. O setor enfrentou em aproximadamente um mês, série de reclassificações com redução ou paralisação de atividades no começo do ano.
O balanço mostra que a cidade registrou um total de 2.492 admissões contra 1.889 desligamentos, representando esse saldo positivo de 603 empregos. Os números foram divulgados pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
Os setores que mais se destacaram em janeiro foram o de serviços, com saldo positivo de 487 empregos (1.374 admissões e 887 demissões); o da construção com saldo positivo de 117 (221 contratados e 104 desligados); e o da indústria com 65 de saldo positivo (347 admitidos e 282 demitidos).