A celebração da Semana Santa em Marília será impactada pelo segundo ano consecutivo em função da epidemia de coronavírus. Missas com transmissões online, campanhas especiais de arrecadação de alimentos e dicas da Diocese para transformar casas no período são algumas das mensagens divulgadas pelas paróquias. Veja algumas das iniciativas.
– Diocese
“Nesse tempo de pandemia, para vivermos melhor a Semana Santa 2021 de nossas casas, como verdadeira Igrejas Domésticas, nossa Diocese traz algumas dicas para acompanharmos as celebrações de nossos lares com a devida profundidade da fé”, diz uma mensagem divulgada pela Diocese.
A ideia é incentivar ações religiosas em família e envolve até medidas de criação de ambientes com maior identificação religiosa nas residências. Veja abaixo as dicas divulgadas
– Coleta de alimentos
A paróquia de Santa Rita de Cássia, na zona sul da cidade, divulgou a programação de missas e com as celebrações a campanha do Ramo Solidário, com arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social na região. A oirientação é para que fiéis acompanhem em redes sociais e depoiis façam doações na matriz da paróquia ou nas ceplas dos bairros atendidos. Haverá transmissão pelo Facebook
“Reúna sua família em casa, reze em comunhão com a nossa comunidade paroquial a Santa Missa do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor e, após, venha à Igreja Matriz ou as nossas capelas para uma oração pessoal e faça a doação de alimentos não perecíveis”, diz uma mensagem do padre Thiago Barbosa.
– Matriz de Santo Antonio
Sem atividades presenciais, a paróquia é responsável por uma vasta região de atendimento aos fiéis e também divulga atividades pela internert.
– Contribuição com PIX
A Paróquia da Sagrada Família, na zona norte, também vai incentivar acompanhamento de celebrações online. “Celebre, em segurança e com fé, em sua Igreja Doméstica. Se puder, deposite seu dízimo ou oferta pelo nosso PIX.”
– Vera Cruz
O Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, fará transmissão da Santa Missa na página do Facebook e no canal no YouTube, sem participação do público.