
O Hospital das Clínicas e a Santa Casa de Marília foram incluídos em um projeto da CPFL para medidas de Eficiência Energética e devem receber juntos um investimento avaliado em R$ 1,33 milhão.
O programa vai instalar usinas solares fotovoltaicas e substituição de 2.577 lâmpadas comuns por tecnologia LED, mais econômicas e duradouras, em oito instituições de saúde de Bauru e Marília.
“O programa está sendo executado para beneficiar os hospitais no mais breve intervalo de tempo, considerando o contexto da pandemia e utilizando todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de Saúde Pública”, explica Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da CPFL.
Em Marília os investimentos devem proporcionar uma redução em média de 475MWh ao ano, consumo equivalente ao de 201 residências por mês.
As obras ainda evitarão a emissão de 35,7 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 214 novas árvores.
Desde outubro de 2019, a CPFL Energia atua em prol da melhoria na saúde pública em toda a sua área de atuação por meio do Programa CPFL nos Hospitais. As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas e filantrópicas a reduzirem suas contas de energia.
A ação faz parte do compromisso da CPFL Energia com sustentabilidade por meio de investimentos, em todas as empresas do grupo, para viabilizar a transformação do setor de energia no Brasil e reduzir os impactos gerados pela natureza do seu negócio. Até 2024, o grupo tem previsão de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão para impulsionar a transição para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade e na cadeia de valor.