Economia

Novo presidente promete mudança na política de preços da Petrobras

Novo presidente promete mudança na política de preços da Petrobras Novo presidente promete mudança na política de preços da Petrobras Novo presidente promete mudança na política de preços da Petrobras Novo presidente promete mudança na política de preços da Petrobras
Novo presidente promete mudança na política de preços da Petrobras


source

O novo presidente do conselho diretor da Petrobras , Joaquim Silva e Luna, tem dito a interlocutores próximos que a política de preços dos combustíveis pode sofrer mudanças estatutárias , segundo apuração do Estadão. 

Na avaliação do general, o planejamento estratégico de 2021 a 2025 está “redondinho”. Com o apoio dos ministérios da Economia e de Minas e Energia, projeta a manutenção dos desinvestimentos na estatal, como o das oito refinarias já em curso. 

Após a saída de quatro diretores do conselho da empresa , além de Castello Branco, foram acionados por Silva e Luna por telefone em tom bastante diplomático. O geral tinha interesse em saber se haviam boas indicações a serem feitas para os postos entre os funcionários de carreira da Petrobras.

O mandato do novo presidente terá início em 12 de abril e terá o desafio de lidar com o preço do petróleo em ascensão no mercado internacional, além da disparada da gasolina e do diesel nas bombas. Em contrapartida, Silva e Luna assumirá a estatal após registro de lucro líquido recorde de 59,9 bilhões de reais no quarto trimestre do ano passado.