A privatização do aeroporto de Marília prevê prazo de seis anos para que a concessionária entregue o novo terminal de passageiros que será o maior investimento do contrato com orçamento previsto de R$ 8,2 milhões.
A obra deve ser iniciada no quinto ano do contrato, que prevê 30 anos de exploração da concessão na cidade.
O Edital de Concessão foi lançado pelo governo do Estado no dia 15 de abril e divide 22 aeroportos paulistas em dois blocos. Marília está no bloco Sudeste, que tem Ribeirão Preto como principal unidade.
A maior parte do investimentos em Marília será concentrada até o sexto ano. Depois estão previstas medidas de manutenção. A previsão inicial é de R$ 20,9 milhões em investimentos.
Também no sexto ano deve ser entregue a nova via de acesso ao terminal e no sétimo ano um novo estacionamento, com gastos previstos de R$ 1,08 milhão.
Além de novo terminal, a empresa deve assumir outras responsabilidades para melhoria e manutenção dos serviços na cidade. Uma delas cria uma estrutura de grandes aeroportos, a chamada pista de aproximação de não-precisão. Será uma pista paralela à de pousos e decolagens
Veja outras medidas previstas
– Implantar áreas de segurança de fim de pista (RESA) no s termos do RBAC 154 vigente, nas cabeceiras das pistas de pouso e decolagem a partir do final da faixa de pista a uma distância de, no mínimo 90m;
Consertar e realizar adequações no pavimento do acostamento da pista de táxi B para eliminar a irregularidade do pavimento da pista de táxi com o pavimento do acostamento;
– Um sistema visual indicador de rampa de aproximação na cabeceira de pista de pousos e decolagens principal, para manutenção das operações regulares;
– Prover sistema de, pelo menos, 9 (nove) sinalizações verticais iluminadas conforme exigências regulamentares da ANAC RBAC 154.307
– Relatório e acompanhamento de impacto ambiental especialmente para controle de contaminação, erosões e despejo de resíduos sólidos