Após três dias de um novo lote, a vacinação da segunda dose da CoronaVac foi suspensa nesta segunda-feira em Natal, no Rio Grande do Norte. Segundo a Secretaria de Saúde de Natal, todas as doses repassadas ao município foram aplicadas na manhã de hoje.
Um ofício foi enviado para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap/RN) solicitando novo repasse, de acordo com a SMS. Não há previsão para a chegada de um novo lote, mas a pasta informou que assim que for atendida essa solicitação, a vacinação para a segunda dose será retomada imediatamente.
Na sexta-feira, 10.560 doses da vacina Coronavac chegaram para serem utilizadas como segunda dose e mais de 9.000 delas foram aplicadas durante o fim de semana. Nesta segunda, outras 920 doses do imunizante foram utilizadas.
A SMS ressaltou que a vacinação de primeira dose para idosos a partir de 63 anos ainda está disponível e segue sendo feita normalmente, com imunizante da Oxford/Fiocruz, assim como, a segunda dose desse imunizante.
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#infocoweb_rodape{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}