Economia

Protesto de terceirizados da LG na Av. Paulista pede manutenção dos empregos

Protesto de terceirizados da LG na Av. Paulista pede manutenção dos empregos


source

Trabalhadoras da empresa de celulares LG e das suas fornecedoras de materiais, Sun Tech, Blue Tech e 3C, se reuniram em uma manifestação na avenida Paulista, na capital paulista, nesta quarta-feira (28). O protesto pacífico pedia a manutenção dos empregos dos funcionários, visto o anúncio da saída da LG do Brasil.

A passeata reuniu cerca de 200 pessoas em frente ao prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) às 9h30. Depois de uma hora de caminhada, a manifestação chegou ao consulado da Coréia do Sul.


Tanto a LG como os três fornecedores são empresas sul-coreanas.

Você viu?

Relações internacionais 

O sindicato entregou uma carta pedindo um encontro com o cônsul da Coréia do Sul no Brasil, Hak You Kim, para discutir alternativas às dispensas anunciadas pela LG e que repercutirão nas empresas montadoras.

No início do mês, a companhia anunciou o fim da produção global de telefones celulares e o encerramento das atividades da LG Eletronics, em Taubaté, que recebe os aparelhos produzidos pela Sun Tech, Blue Tech e 3C.

Weller Gonçalves, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, afirma que a reivindicação do movimento é uma conversa entre as partes. “Queremos uma reunião com o representante da Coréia no Brasil para discutir a situação. Nossa bandeira é a defesa dos empregos”, afirma 

“Se a LG insistir em fechar,  defendemos que seja estatizada para que se mantenham todos os empregos”, disse o presidente.