O Santa Casa de Marília foi classificada em primeiro lugar em processo de chamamento público para contratar uma OSS (Organização Social de Saúde) para assumir o gerenciamento médico do serviço de oncologia no Hospital Regional de Assis.
O resultado do processo divulgado no Diário Oficial do Estado mostra proposta de R$ 1.230.000 por doze meses de atividade no gerenciamento. O valor ficou 19% abaixo do preço máximo de referência, R$ 1,529 milhão.
O contrato prevê atendimento médico, nas especialidades de oncologia clínica e cirúrgica para toda a linha de cuidados, de forma humanizada e integral.
Envolve consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico diferencial e definitivo de câncer e tratamento por cirurgia, oncologia clínica, reabilitação e cuidados paliativos relativamente aos cânceres mais prevalentes.
Os pacientes são oriundos das regiões de saúde de Assis e Ourinhos, e/ou encaminhados pela CROSS – Rede Hebe Camargo. O Hospital é referência para uma população feminina de 230.452 e masculina de 223.607 habitantes.
A assistência abrange as especialidades de urologia, coloproctologia, ginecologia, mastologia, de acordo com as prevalências da distribuição proporcional dos dez tipos de câncer mais incidentes estimados para 2020 por sexo, exceto pele não melanoma.
A consolidação do contrato vai ampliar a atuação do hospital no gerenciamento de serviços públicos. A Santa Casa de Marília já é responsável pelo gerenciamento do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em São Carlos.
Também está qualificada para disputa de um chamamento público a ser divulgado em Marília para gerenciamento dos serviços de Estratégia de Saúde da Família nas unidades básicas da cidade e dos distritos.
O processo está em fase final de elaboração na cidade e deve ter até quatro entidades na disputa pelo atendimento, que hoje é prestado pela Associação Feminina Maternidade Gota de Leite.
Segundo a instituição, a gestão do AME e a provável administração dos serviços em Assis ampliam a atuação na rede de saúde pública e mostram que a entidade está habilitada para assumir novos serviços e procedimentos.