
A duplicação de 67 quilômetros da SP-333 (Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros), na região de Marília atingiu 80% das obras no trecho até Júlio Mesquita e entra em nova fase para recomposição vegetal com plantio de grama.
O trabalho visa prevenir erosão de taludes e aterros. Após a terraplanagem, é feito o plantio de grama. A duplicação é feita pela entrevias, concessionária responsável pela rodovia, e cumpre o contrato de concessão firmado com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).
Já no trecho que liga Marília a Echaporã, que envolve 48 quilômetros de pista sendo duplicados, a obra é mais complexa com nove dispositivos, retornos comuns e subterrâneos.
O dispositivo do quilômetro 356 está em fase de concretagem das vigas para, em seguida, ser feita a laje. Essa passagem será para acessar a cidade de Oscar Bressane pelos motoristas oriundos de Assis e para acessar a cidade de Marília pelos motoristas oriundos de Oscar Bressane.
No quilômetro 369, os motoristas estão trafegando por um desvio lateral temporário, feito para enquanto a obra estiver em execução. Nesse ponto, também terá um dispositivo, que está na fundação.
Esta obra permitirá o retorno de motoristas que trafegam no sentido Assis-Marilia. O mesmo acontece no quilômetro 370, que será o retorno para os motoristas que estiverem no sentido contrário, ou seja, Marília/Assis.
No início de maio também foram lançadas as vigas do dispositivo dos quilômetros 350 e 384. Ambos serão para retorno, cada um em um sentido da pista.
“Os benefícios aos usuários são que eles terão uma pista com muito mais acessos, retornos e segurança. A viagem será otimizada, além de contarem com uma estrutura igual às melhores rodovias do País”, explica Eugênio Santos, gerente de Obras da Entrevias.