Marília

Agentes de trânsito cancelam protesto apesar de denúncias em Marília

Agentes durante assembleia no sindicato dos servidores em abril – Divulgação
Agentes durante assembleia no sindicato dos servidores em abril – Divulgação

Agentes de trânsito da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília) cancelaram no final da tarde desta sexta um protesto anunciado contra o que consideram assédio moral e perseguições na empresa pública.

O movimento deveria começar às 19h30 na rua São Luiz, mas foi cancelado pouco depois das 17h sem ddivulgação do motivo. A manifestação foi anunciada com indicação um caso de perseguição contra uma agente escalada para trabalhar 13h às 22h nesta sexta-feira.

O Sindicato dos Servidores Municipais denuncia desde abril casos de assédio moral na empresa. O caso já foi levado ao MPT (Ministério Público do Trabalho).

Segundo a entidade, o caso começou com pressão da Emdurb contra agentes após circulação de vídeos de uma ação de apreensão de motocicletas. A Emdurb também é acusada de demitir funcionários sem devido processo administrativo por conflitos com a direção.

As queixas foram levadas também ao vice-prefeito, Cícero Carlos da Silva, em encontro no dia 6 de maio. A manifestação desta sexta deve ocorrer na São Luiz entre as ruas Arco Verde e Campos Sales.