Marília

Procon de Marília investiga filas em bancos e leva caso ao Estado: desumano

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Procon de Marília investiga filas em bancos e leva caso ao Estado: desumano

O Procon de Marília deve enviar à direção estadual do serviço relatório de investigação, com fotos e informações de consumidores, sobre descaso com consumidores em filas longas e horas de espera mesmo na chuva registradas na cidade.

O caso foi revelado em redes sociais pelo diretor do Procon de Marília, Guilherme Moraes, que
relatou “inúmeras irregularidades”.

“Gostaria de poder descrever, porém me limito a dizer que o tratamento ao idoso, ao deficiente, às crianças e a todos os seus clientes, dispensado pelo Banco Mercantil em Marilia, é desumano.”

No relatório enviado ao Procon ele deve pedir informações sobre incidência do problemas em outras cidades para eventuais medidas de maior impacto contra a rede Mercantil.

Guilherme disse ao Giro Marília que o Procon vai manter fiscalização em bancos e mais estabelecimentos por infração ao artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor, que trata da qualidade do serviço oferecido e incentivou consumidores a denunciar situações abusivas.

“Para esse caso específico vimos pessoas em situação de hipervulnerabilidade: idosos, pessoas com necessidades especiais, muitas vezes cadeirantes. Encontramos uma senhora cadeirante que teve demora no atendimento de quase três horas, além gestantes e mulheres com crianças”, disse.

O Procon de Marília, agora transferido para gestão da Secretaria de Direitos Humanos, recebe denúncias de forma presenciais na sede, ao lado do Ganha Tempo a avenida das Indústrias. O atendimento é feito das 8h 30 às 13h30.

Pelo telefone as informações podem ser apresentadas nos números (14) 98108-0624 (whatsapp) e (14) 3401-2466