
O governo de São Paulo vai prorrogar a fase de transição do Plano São Paulo até o dia 30 de junho. Segundo o Estado, devido ao aumento dos índices da epidemia, o Centro de Contingência recomendou prorrogar por mais duas semanas, a atual fase.
A decisão mantém limites de horários, especialmente para restaurantes, com atendimento até 21h, limitação de ocupação em até 40% das áreas de atendimento.
Havia expectativa para ampliação dos horários até 22h, que vem sendo adiada em função do aumento de casos e sobrecarga dos serviços de saúde em diversas regiões.
VACINAÇÃO
O governo anunciou nesta quarta-feira alterações do calendário de vacinação contra a Covid que vão antecipar diferentes fases.
No geral, as mudanças devem permitir que toda população acima de 18 anos seja vacinada 15 dias antes do prazo de 31 de outubro que já havia sido anunciado. Foram detalhadas algumas etapas em especiais.
O Estado prevê inicia a vacinação de 1 milhão de pessoas com deficiência que não estão cadastradas no sistema de benefícios, a partir desta quinta-feira, 10 de junho.
Também anunciou a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades, que já são atendidas em Marília desde o dia 8.
Vacinação antecipada para 360 mil profissionais da Educação na faixa etária a partir de 18 anos, que vai começar na sexta-feira, dia 11, prevista para acontecer em julho. A antecipação em relação ao programa oficial do Estado é de 40 dias.
Pessoas com idades entre 55 e 59 anos, sem comorbidades, serão vacinadas a partir do dia 16 de junho.
ECONOMIA
Projeção de crescimento da economia do Estado pode chegar a 7,6% no PIB> Números da Fundação Seade indicam que a economia cresceu quase 2% no primeiro trimestre, quando o país cresceu 1,2%.