Nacional

Doria diz se arrepender da campanha "BolsoDoria" na última eleição

Doria diz se arrepender da campanha "BolsoDoria" na última eleição


source

João Doria (PSDB), governador de São Paulo, relatou em entrevista à GloboNews, na noite da última terça-feira (07), que se arrepende do alinhamento ao então candidato à presidência da República em 2018, Jais Bolsonaro (sem partido) através da campanha “BolsoDoria”. As informações são do portal Uol.

“A campanha BolsoDoria foi anti-PT. Nunca desrespeitei o Fernando Haddad, um bom candidato, inclusive. Eu fui anti-Lula e anti-Fernando Haddad. Eu não anulo voto. Eu errei, assumo o erro, mas não erro duas vezes. E assumo o erro. Jair Bolsonaro prometeu um governo liberal, que combatia a corrupção, em defesa do meio ambiente. Ele fez tudo ao contrário, principalmente em um momento de pandemia. Em Bolsonaro, nunca mais”, explicou Doria.

O governador ressaltou que eventual embate entre o ex-presidente Lula (PT) contra Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022 seria o “horror x terror”.

“Temos 50% do eleitorado que não é Bolsonaro nem Lula. Não será horror x terror”, classificou o tucano. De acordo com Doria, sua disputa “não será desrespeitosa” com nenhum outro candidato caso o PSDB decida em lançá-lo como candidato da sigla para concorrer à presidência.

“Vivemos em um país comandado por um negacionista. Ele não só politizou, como vitimizou todos que defendem a vacina, O presidente Bolsonaro nos condenou, chamou de maricas, covardes. Ao invés de comprar vacinas, comprou cloroquina. Isso gerou um conflito com todos os governadores. Não tratou de maneira séria. Jair Bolsonaro é tido como a maior pária do mundo pelos principais veículos do mundo”, analisou o governador de São Paulo.

De acordo com Doria, seu principal rival na eleição do próximo ano será justamente com o presidente Jair Bolsonaro, a quem classificou como “adversário do Brasil” e “daqueles que amam a vida e amam as pessoas”.