O governador João Doria anunciou que a partir desta sexta-feira vai manter a fase de transição do Plano São Paulo mas vai ampliar os horários de atendimento em todo o Estado: o limite sobe de 21h para 23h. Inclui bares, restaurantes, serviços e comércio em geral. A medida antecipa atualização do Plano São Paulo, que previa fase de transição com as restrições até dia 15.
Vai também aumentar a autorização de ocupação: sobe de 40% para 60% da capacidade nas empresas, desde que seguidos os protocolos de distanciamento, uso de álcool e máscaras. O governo orienta as empresas a fazer limite de pedidos até às 22h para que o fechamento possa ser feito às 23h. As medidas valem até o dia 31 de julho.
O Estado realizar 30 eventos modelos nas áreas de cultura, negócios, lazer, esportes e turismo com pessoas vacinadas e exames a partir do dia 16 de julho.
Doria anunciou também a volta às aulas presenciais no Ensino Técnico e Superior a partir do dia 2 de agosto. A taxa de ocupação será de 60% nas unidades, com obediência dos protocolos.
A coletiva também anunciou compra de 4 milhões de doses da Coronavac para atendimento no Estado, em aquisição além dos compromissos do Butantan com o Plano Nacional de Imunização.
Além disso, o Butantan deve antecipar em 30 dias o programa de entrega de vacinas para o Ministério da Saúde e completar o contrato de fornecimento das doses.
O Giro acompanha o anúncio oficial e a materia será atualizada