A Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) de Marília lançou nesta quinta-feira uma licitação para contratar instalação em semáforos que devem provocar mudanças para pedestres e circulação em avenidas da cidade.
Segundo o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, o foco principal da licitação são sistemas de acessibilidade, com instalação de botoeiras para pedestres e sinalização sonora para pessoas com deficiência visual. A instalação dos novos equipamentos deve atender também demandas de moradores em bairros.
“Temos algumas questões importantes para fazer até final o do ano melhorias em vias, até no plano de metas e muitos pedidos de semáforos em cruzamentos”, disse.
O edital completo ainda não foi publicado no site da empresa mas Fogaça diz que ele vai indicar referências que podem ser adequadas durante os 12 meses de contrato além de situações como índices de acidentes.
Valdeci Fogaça destacou alguns dos pontos a sofrerem mudanças nas zonas leste, norte e sul da cidade. Veja abaixo
– Avenida das Esmeraldas
Novo sistema de semáforos para regular trânsito na rotatória da rua das Roseiras, que distribui tráfego para supermercados, novos condomínios, entrada e saída da cidade pela avenida Tiradentes.
“Vamos instalar um dispositivo semelhante ao adotado na rua Castro Alves, onde havia uma rotatória com a Sanches Cibantos e a Manoel Muller e teve uma solução muito boa”, disse.
– João Ramalho
Sinalização em pontos de movimento intenso e passagem de pedestres, para regulamentar travessias
– João Martins Coelho
Sinalização em pontos de movimento intenso e passagem de pedestres, para regulamentar travessias
– Rua Santa Helena
Sinalização para travessia de pedestres no início da rua, próxima a um mercado e a área do bosque