Uma nova tentativa de golpe por ligação telefônica utiliza o nome do Tribunal de Contas da União (TCU) para roubar dinheiro das vítimas. Na fraude, estelionatários se passam por servidores do órgão e dizem à pessoa que atende a chamada que ela tem valores a receber devido a perdas financeiras referentes ao Plano Collor , que vigorou entre 1990 e 1991.
Os criminosos exigem da vítima um depósito bancário antecipado, em conta apontada por eles, como condição para a restituição da suposta quantia.
O TCU emitiu um alerta para orientar a população sobre a tentativa de golpe. O tribunal esclareceu que “em hipótese alguma entra em contato direto com cidadãos exigindo depósitos bancários”.
Pessoas que receberem alguma ligação do tipo devem desconfiar e ignorar as falsas instruções dadas pelos estelionatários . É preciso ter cuidado para não repassar informações pessoais a eles.
Nenhum depósito bancário deve ser efetuado. O contato telefônico deve ser denunciado à polícia.
div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#infocoweb_rodape{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}