A Corregedoria Municipal de Marília arquivou uma sindicância aberta em 2017 para investigar pagamentos indevidos feitos pelo Ipremm (Instituto de Previdência do Município) a aposentados com erro de cálculo sobre benefícios.
Os pagamentos foram provocados por uma falha de cadastro que contabilizou direito ao chamado adicional de sexta parte e a sindicância investigava eventual falha funcional no procedimento.
Não há informações sobre os valores ou número de aposentados que receberam os benefícios indevidos. O benefício é conferidoaos servidores que completam 20 anos em atividade e passa a receber um sexto do salário.
O cálculo errado dos benefícios teria ocorrido por de falha no sistema de informática que somava o tempo de efetivo exercício na ativa com o tempo em que o beneficiário estava aposentado. Quando completava 20 anos, o sistema automaticamente inseria o benefício.
A comissão que investigou o caso concluiu que erro de cálculo não decorreu de conduta com culpa grave ou dolo praticada por servidor público e que não houve má fé dos beneficiários.