Marília

Acim envolve comércio em campanha por doações para Banco de Leite Humano

Acim envolve comércio em campanha por doações para Banco de Leite Humano

A diretoria da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília) quer envolver o comércio da cidade na campanha nacional “Agosto Dourado”, em benefício ao Banco de Leite Humano .

O objetivo é divulgar informações e incentivar adesão de mães doadoras para a sobrevivência de bebês em atendimento nas Unidades de Terapia Intensivas dos hospitais de Marília.

“Uma ação humanista que envolve toda a nossa comunidade”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins.

De acordo com a responsável pelo Banco de Leite Humano de Marília, Sandra Domingues, cada bebê internado necessita, em média, de 20ml de leite.

“O colostro, produzido até o 7° dia após o nascimento, é rico em imunoglobinas, por isso, o consideramos uma verdadeira vacina, indispensável ao recém-nascido”, disse a especialista.

O Banco de Leite Humano, mantido pela Secretaria Municipal da Saúde, é referência em informação, segurança nutricional, atenção às mães atendidas em ambulatório e suporte fundamental para os bebês hospitalizados, segundo o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior..

O superintendente da Acim, José Augusto Gomes, disse que os comerciantes de Marília serão estimulados a divulgar informações e tornar o setor um polo de incentivo às doações.

“Durante todo o mês de Agosto vamos incentivar os empreendedores a colocaram um dos materiais da campanha da cor dourada, dentro da loja ou na vitrine, como forma de demonstração de que estão engajados à causa.”.

Para o vice-presidente da diretoria, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, o fato da cidade de Marília ter sido uma das primeiras cidades brasileiras a criarem um Banco de Leite Humano reforça a importância da campanha na comunidade mariliense.

O Banco de Leite tem atendimento ao público das 7h30 às 13h30. O serviço está instalado à rua 15 de Novembro, 50. Para mais informações entre em contato pelo telefone (14) 3413-8696.