O Procon de Marília vai ajudar moradores da cidade a registrar bloqueios e denunciar casos de perturbação ilegal por serviços de telemarketing para cobranças e oferta de produtos e serviços.
A medida acompanha nova investida do órgão no Estado contra as chamadas “perturbadoras”, empresas que usam sistemas digitais e de call centers para ligações a consumidores, inclusive em serviços para cobrança.
Segundo o diretor do Procon na cidade, Guilherme Moraes, o órgão oferece acesso à internet e equipe de orientação para as medidas de bloqueio dos telefones e denúncias contra as empresas, que podem ser feitas no site do Procon.
“É um serviço focado para pessoas sem acesso a internet ou sem conhecimento para a forma dos cadastros. A equipe acompanha e orienta o morador interessado”, disse o diretor.
O Procon também orienta sobre medidas em casso de abusos nos contatos feitos pelas empresas.
“Marília está em uma fase de ampliação e reestruturação, promovendo o credenciamento de fiscais, intensificando atendimento pessoal e por canais de contato. O objetivo é permitir que todas as ações estaduais do Procon tenham atendimento e repercussão também na cidade”, explica.
O Procon funciona na avenida das Indústrias,294, e atende das 8h30 às 13h30. Atende também pelo WhatsApp pelo número 98108-0624