Marília

Emdurb suspende licitação dos radares para esclarecer dúvidas de empresas

Emdurb suspende licitação dos radares para esclarecer dúvidas de empresas

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília suspendeu nesta quinta-feira a licitação para instalação de radares e sistemas eletrônicos de fiscalização na cidade após pedidos de esclarecimentos e impugnações do edital apresentados por empresas potenciais interessadas no serviço.

É uma medida administrativa que segue a legislação federal sobre licitações públicas. A empresa recebeu sete pedidos de esclarecimentos e quatro impugnações – pedidos de anulação e mudanças de termos do edital-.

“Todos os apontamentos são voltados a questões técnicas do serviço e implantação. Faremos a análise de cada questionamento e respostas pontuais sobre todas as dúvidas”, disse o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça.

Segundo ele, a apresentação dos esclarecimentos depende da assessoria jurídica e técnica e não há prazo definido para a retomada da licitação.

“Vai depender da análise de todos os pontos, e assim que tivermos estas informações elas serão encaminhadas aos licitantes e o processo retomado”, afirmou.

O edital prevê a instalação de radares fixos, lombadas eletrônicas e sistemas estáticos que podem ser montados em diferentes pontos da cidade.

Prevê capacidade de emissão de até duas multas por segundo, possibilidade de filmagem dos veículos e até controle de tráfego na contramão.

A Emdurb previa fazer a abertura das propostas no dia 20 de agosto. Confira abaixo os pontos do trânsito que devem receber os radares.