O ex-prefeito de Marília, Domingos Alcalde, 85 anos, é alvo de buscas promovidas pela DIG (delegacia de Investigações Gerais) da cidade e considerado foragido da Justiça em condenação por esquema de cancelamento de multas na Emdurb em 2009.
O crime teria sido cometido entre março e dezembro daquele ano quando o ex-prefeito foi presidente da empresa. O caso provocou uma ação judicial com condenação pela 2ª Vara criminal da cidade.
Os recursos levaram o processo até o STF (Supremo Tribunal Federal), mas o ex-prefeito não reverteu a condenação. O ex-prefeito teria liberado de forma irregular em torno de 200 multas de trânsito.
Alcalde deveria cumprir pena em regime semiaberto, mas não foi localizado pelas equipes da polícia. O advogado Cristiano Mazeto, responsável pela defesa do ex-prefeito, nega que ele esteja foragido.
Segundo o advogado, Domingos Alcalde está internado em tratamento de problemas de saúde e será apresentado assim que tiver alta.
Enquanto isso, a defesa anunciou também medidas para extinguir a pena, já que o ex-prefeito tem mais de 70 anos, ou converter para prisão domiciliar em função do quadro de saúde.