
Pessoas com idades entre 30 e 39 anos respondem por 20% e são grupo com mais casos confirmados de Covid em Marília. Mas é na faixa entre 60 e 69 anos que a epidemia causou mais mortes: 23%.
Os dados são do governo do Estado e foram divulgados pela Fundação Seade em página que apresenta detalhes sobre casos e óbitos. Pessoas na faixa entre 40 e 49 anos representam 19,2% dos casos registrados no banco de dados.
A página indica que a cidade tem maior número de contaminações entre mulheres – 54% contra 46% – e uma situação invertida nos óbitos: 56% das vítimas foram homens. A letalidade fica em 2,6% para casos entre mulheres e 3,6% para homens.
Cardiopatias com 545%, Diabetes (37%) e Obesidade (1%) aparecem como as doenças pré-existentes com maior influência nos casos de óbitos registrados na cidade.
O levantamento aponta ainda que 80% das vítimas foram cadastrados como brancos e 12% como pardos. O sistema é abastecido com dados fornecidos pelos órgãos de saúde.
O estudo é considerado um indicador do quadro geral mas apresenta algumas divergências de informações. Atualizado dia 25, mostra 30.888 casos na cidade. Para a Secretaria da Saúde já são 36 mil. A página do Estado aponta ainda 950 mortos em Marília. Nas informações locais são 942.
Mas as divergências são apontadas como situações previstas pela agilidade em abastecimento diário de dados e o estudo ainda deve sofrer atualizações.Mais informações estão disponíveis na página oficial.que permite buca por outros municípios.