
O projeto social Mulheres do Bronx 360º, que organiza atividades de atendimento para uma comunidade em situação de vulnerabilidade social na zona oeste de Marília, promoveu neste sábado uma ação de lazer, lanches e doações para crianças do bairro.
O evento reuniu em torno de 150 crianças e atendeu famílias de comunidades próximas para desfrutar de brinquedos cedidos pela Secretaria Municipal de cultura, cachorro-quente, refrigerantes, picolés, pipoca e doação de kits de brinquedos e doces.
O evento teve ainda apresentações de motos e roda de capoeira. Janaina de Pádua da Silva, 33 anos, uma das voluntárias e organizadoras do projeto, diz que a proposta inicial era atender crianças com material escolar e alimentos.
Mas o projeto cresceu e passou atender famílias, recebeu cestas básicas, roupas e outras doações para as famílias de baixa renda. Começou com quatro mulheres e atraiu grupo de voluntários que ajudam na arrecadação, organização de eventos e distribuição.
Janaína é moradora da comunidade há sete anos e diz que há muitas demandas no bairro que vão desde limpeza a incentivo de reciclagem e programas de atendimento a pais. “Mas nosso foco é mesmo cuidar das crianças”, explica.
Para saber mais e colaborar com o projeto acesse a página do Facebook. Veja fotos do evento