
Servidores municipais de Marília enfrentam situações de constrangimento e dificuldades desde a última sexta-feira quando supermercados da cidade deixaram de aceitar pagamentos pelo sistema Eovale, que gerencia o vale-alimentação da categoria.
Os casos devem provocar onda de queixas na ouvidoria e uma investigação sobre o caso que pode levar até ao cancelamento do contrato.
A partir dos primeiros casos, trabalhadores passaram a indicar várias empresas, incluindo os principais supermercados da cidade, que o sistema não seria aceito ou está temporariamente “inoperante”.
Os servidores receberam comunicado da prefeitura com orientação para que registrem todas as situações na Ouvidoria para que possam ser tomadas medidas administrativas.
O diretor jurídico do Sindicato dos Servidores, Luciano Cruz, disse ao Giro Marília que já foram relatadas situações de constrangimento em que os trabalhadores – às vezes com famílias – descobriram problema no caixa e não conseguiram efetuar a compra.
O comunicado distribuído aos servidores diz que “todos os compromissos estão honrados e em dia da parte da nossa Prefeitura Municipal, inclusive com a antecipação de pagamento”.
O Giro Marília procurou a empresa, que tem sede em São Paulo, mas a Eovale informou pelo sistema de atendimento que não vai se manifestar a respeito.