Marília

Vídeo - Usuários acusam lotação de ônibus no Bandeirantes; Sistema vai discutir

Vídeo - Usuários acusam lotação de ônibus no Bandeirantes; Sistema vai discutir

Queixas de usuários contra falta de linhas e ônibus lotados em Marília ganharam nesta quarta-feira novas mensagens em redes sociais com críticas à lotação e falta de horários para atendimento a bairros da zona oeste, como o Jardim Bandeirantes.

As críticas engrossam mensagens de usuários das zona norte que já provocaram notificação da Emdurb e críticas por vereadores na Câmara da cidade. Segundo as ovas reclamações, a linha que atende o Jardim Bandeirantes tem veículos às 6h30 com intervalor de uma hora para o próximo ônibus.

“Recebe trabalhador que entra às 7h, 7h30 e 8h, porque só tem ônibus uma hora depois.” O sistema da AMTU informa que a linha tem horários às 6h44 e 7h48 para trajeto até o Terminal urbano, no centro da cidade.

Nos ú,timos dias as queixas apontaram mais problemas em bairros como Parque das Nações, Maracá e distrito de Padre Nóbrega. 

Uma mensagem da empresa Grande Marília, responsável por linhas nas zonas norte e leste da cidade, aponta que a empresa aumentou os horários na linha Parque das Nações a partir da terça-feira e deve colocar mais cinco ônibus na frota ainda nesta semana.

A empresa diz ainda que faz “avaliação diária da demanda de passageiros para futuras readequações, se necessárias”.

A Grande Marília também destaca que espera convocação de uma reunião do SAF (Sistema Auxiliar de Fiscalização), que integra representantes da prefeitura, comunidade e empresas para discutir o transporte.

Os encontros tradicionalmente envolvem debates sobre equilíbrio econômico-financeiro do contrato e eventuais novos custos para demandas de mudanças no contrato de concessão.

Segundo o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, os encontros são bimestrais e uma nova reunião deve ser convocada para os próximos dias. Fogaça diz que não há propostas de mudanças em valores de tarifas.

“As empresas estão disponibilizando novos horários. Notificamos as empresas e se prontificaram a colocar outros horários”, disse Fogaça. Segundo ele, as queixas dos usuários no Bandeirantes pode provocar nova notificação com pedido de informações. Veja abaixo vídeo que circula em redes sociais.