
José Rodrigues Pereira, um dos locutores de rodeio mais conhecidos do país com o nome “Barra Mansa”, faleceu nesta terça-feira em São José do Rio Preto aos 68 anos.
Conhecido como “O Tenor das Arenas”, Barra Mansa estava internado no Hospital de Base de Rio Preto para uma cirurgia de emergência. O falecimento foi comunicado em uma página de redes sociais mantida para divulgar trabalhos do locutor.
“Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos”, diz o texto.
A mensagem informa ainda que o velório será realizado a partir das 14h, e o corpo será sepultado as 18h de hoje, no município de Adolfo.
Barra Mansa nasceu 3 de fevereiro de 1953 e começou sua carreira como radialista. Narrou jogos de futebol e em 1977 iniciou trabalho em rodeios. Em 1982 chegou à Festa do Peão de Barretos, da qual se tornaria locutor oficial.
Ajudou a lançar nomes consagrados, como Asa Branca, Marco Brasil, Mara Magalhães e outros. Chegou também à TV com participações especiais nas novelas “Ana raio e Zé Trovão” e “Pantanal”, da extinta TV Manchete.