Marília

Prefeito pede inquérito contra vereadores e investiga ex-secretário de obras em Marília

Prefeito pede inquérito contra vereadores e investiga ex-secretário de obras em Marília

O prefeito Daniel Alonso publicou no Diário Oficial de Marília neste sábado reprodução de um ofício em que pede à Delegacia Seccional de Marília a abertura de um inquérito para investigar coação em um processo administrativo que teria sido cometida pelo vereador Eduardo Nascimento, ex-assessor e ex-aliado do prefeito.

O ofício também acusa o vereador de tráfico de influência, divulgação de informação sigilosa e extorsão. O documento informa que os detalhes estão em arquivos anexados que não foram divulgados pelo prefeito.

Daniel também apresenta ao delegado Wilson Frazão vídeos com denúncias contra assessores diretos da administração e diz que as informações são montagens e “disseminação de ódio” com notícias falsas.

Os vídeos acusam o secretário municipal de Limpeza e Meio Ambiente, Vanderlei Dolce, de uso irregular de carro oficial incluindo o que seriam viagens com o veículo público a um sítio particular em Vera Cruz.

As imagens apontam ainda que a propriedade estaria evoluindo e ganhando obras em meio ao mandato de Daniel como prefeito e Vanderlei como secretário.

O ofício para a polícia acusa Eduardo e o vereador Agente Federal Fefin Jr pela divulgação na tribuna e cita no caso o ex-secretário de obras, Hélcio Freire do Carmo, que deixou o cargo em setembro deste ano com muitos ataques ao prefeito.

A citação no documento não é a única medida contra o ex-secretário. Daniel publicou na mesma edição do Diário Oficial uma portaria em que determina apuração de eventuais condutas irregulares na secretaria de obras entre fevereiro de 2020 e setembro deste ano, período em que Hélcio comandou a pasta.

A apuração segue o mesmo modelo já adotado contra Nascimento, que foi secretário de Esportes até 2020, quando deixou o cargo para a campanha eleitoral, e sua gestão também é alvo de processo administrativo.