A Guarda Civil Metropolitana de Sorocaba capturou na quarta-feira Gabriel Augusto de Oliveira, procurado pela Justiça de Marília por envolvimento no duplo homicídio ocorrido em um bar da zona sul em 2020 que deixou uma grávida e o bebê entre as vítimas.
Uma equipe da GCM fazia patrulhamento e recebeu denúncia anônima de que no bairro Jardim Itanguá havia um rapaz procurado pela justiça. Gabriel foi encontrado na calçada em frente à residência descrita. Os guardas civis fizeram a abordagem e o rapaz se identificou com nome e documento falsos, de seu irmão.
Durante a conversa os agentes falaram sobre a denúncia e a averiguação do envolvimento nas mortes e o rapaz teria assumido o envolvimento no caso. Gabriel é investigado como um dos envolvidos no planejamento do crime e teria acompanhado a execução em um carro de observação ao lado do bar.
No crime, foram mortos o zelador Manoel da Silva Barreto, 36 anos, que estava com a esposa, Fernanda, e um casal de amigos – Carla da Silva Moraes, 25 anos, e seu amigo.
Carla, que estava grávida, foi atingida no pescoço. Ela e o bebê faleceram. Segundo a polícia, Manoel foi morto para evitar reações contra o grupo que pretendia fazer cobrança contra um irmão da vítima por dívidas de drogas.
Além de Gabriel, estão denunciados Antonio Marcos Ferreira Lima, Vitor dos Santos Gonçalves, Tayron Aparecido Ferreira de Abreu, Diego Pereira Pinto e
Jonathan Moreira Magalhães, identificado como um dos atiradores a partir do exame de DNA em marcas de sangue encontradas na apuração.