Nacional

SP: Polícia diz que suspeito de feminicídio já havia tentado matar ex

SP: Polícia diz que suspeito de feminicídio já havia tentado matar ex


source

Polícia Civil de São Paulo  afirmou que Carlos Alberto de Abreu, homem de 50 anos suspeito de matar sua namorada em São Vicente – já tinha um boletm de ocorrência contra ele realizado pela ex. Segundo o documento, o rapaz a ameaçou de morte.

Sandra Ribeiro, de 53 anos, era namorada de Carlos e foi encontrada sem vida em sua própria residência. Segundo a PCSP, o caso é tido como feminicídio e a Justiça decretou a prisão temporária do rapaz.

Lucas Santana dos Santos, delegado assistente da Delegacia de Defesa da Mulher de São Vicente, explicou o episódio envolvendo o boletim de ocorrência de Carlos Alberto.

“Quando pesquisamos os boletins no nome dele, tem um B.O de outubro de 2018, de uma vítima [ex-namorada] que relata que em setembro daquele ano, um mês antes do registro, ele tentou matar ela por estrangulamento, mas ela acabou lutando e conseguiu fugir”, afirma o oficial em entrevista ao G1.


Após o registro do documento às autoridades policiais, Sandra preferiu não dar prosseguimento às denúncias. O casal encontrava-se junto há mais de um ano e, segundo informações de testeminhas à Polícia Civil, a mulher já havia sido agredida por Carlos Alberto anteriormente – embora seus filhos não saibam disso.