
A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial desta quarta-feira edital de chamamento público para terceirizar a gestão e a operacionalização do atendimento no Pronto Atendimento da Zona Sul da cidade.
A entrega dos envelopes deve ser feita até o dia 14 de março de 2022. É o terceiro chamamento aberto na área da saúde e amplia a intervenção privada na gestão dos serviços na cidade.
O PA já funcionava com serviços terceirizados em modelo de convênio. Agora transfere toda a gestão.
“Justifica–se a presente contratação uma vez que o convênio vigente está para expirar e há necessidade de garantir o atendimento de urgência oportuno e qualificado para o município de Marília”, diz o edital.
O PA foi um dos principais polos de atendimento na cidade durante o pico da epidemia de covid-19 mas também é alvo de polêmicas e ataques políticos.
A cidade já lançou chamamentos para terceirizar a gestão do programa Saúde da Família e de renovação da gestão da UPA da Zona Norte.
Há expectativa de novos chamamentos, como para terceirização do atendimento de urgência do Samu.
A diversidade dos procedimentos pode criar uma situação em que a gestão dos serviços envolva a prefeitura e até quatro diferentes organizações sociais de saúde diferentes na cidade.