Ambiente com pouca ventilação, em tempo abafado e muitas pessoas próximas. Todos reunidos para assistir vídeos. O caso aconteceu em Marília nesta sexta-feira e provocou críticas de educadores convocados para a reunião.
O encontro foi promovido pela Direção Regional de Ensino, um órgão da Secretaria Estadual de Educação.
Foram convocados diretores e professores coordenadores para uma reunião presencial. Segundo mensagens enviadas ao Giro Marília, a única participação da equipe em Marília foi fazer a mediação na exibição dos vídeos.
Todo o conteúdo foi produzido pelo Centro de Mídias em São Paulo. A portaria da direção regional de ensino prevê atividades das 8h30 às 17h30 para Orientação Técnica Formativa de Planejamento Pedagógico Escolar 2022.
Foram convocados dois profissionais por escola, com participação limitada aos profissionais que já tomaram duas doses da vacina contra Covid.
Em uma das mensagens encaminhadas ao Giro, uma educadora destaca que “há casos de diretores, professores e funcionários em Marilia afastados por estarem com Covid, nas unidades de onde saíram profissionais para o encontro”.
A portaria previa ausência para profissionais com sintomas de Covid ou que residam ou tenham contato próximo com casos suspeitos ou confirmados.
Os profissionais foram orientados ainda a levar água, álcool em gel e “não promover aglomeração”. Não foi oferecido serviço de coffee break