Uma professora da Emef Profª. Sofia Teixeira Barbosa, no Jardim Maracá em Marília, foi afastada da unidade após uma denúncia de agressão contra um aluno de 5 anos que tem transtorno do espectro autista
Segundo a família, que levou o caso à polícia, a professora teria jogado um copo de água no rosto da criança e depois trancado o menino em um banheiro, onde ele teria sofrido uma convulsão.
O caso ganhou o acompanhamento da ONG Anjos Guerreiros que já colocou o departamento jurídico à disposição da família e publicou uma nota de repúdio.
Segundo a organização, as informações prestadas pela mãe indicam que o menino não sofri convulsões há pelo menos um ano, está com medicação em dia e o caso aponta para crise emocional provocada pela ação da professora.
Em uma nota oficial, a secretaria diz que a Supervisão de EMEF se reuniu com os pais da criança, com a professora e com a cuidadora e foi elaborado relatório quanto ao ocorrido.
“Em razão da situação relatada o fato foi encaminhado para Corregedoria Geral do Município para apuração. Foram tomadas todas as medidas administrativas necessárias.”
A Educação diz ainda que nesta segunda os pais da criança estiveram na escola e com o Jurídico da Secretaria receberam a informação que a professora foi afastada da turma para facilitar a apuração do caso.
“Informamos ainda que o procedimento perante a Corregedoria Geral do Município para apuração dos fatos corre em sigilo, a fim de que as partes envolvidas sejam preservadas.”