Marília

Campanha da Fraternidade começa em Marília com atenção à educação e aos profissionais

Campanha da Fraternidade começa em Marília com atenção à educação e aos profissionais

A Diocese de Marília lançou nesta quarta-feira a Campanha da Fraternidade 2022 com tema Fraternidade e Educação que vai envolver discussão sobre os serviços, a humanização e inclusão pela educação e a valorização de profissionais.

A campanha – uma ação realizada há 58 anos em nível nacional – envolve diferentes recursos da igreja Católica para promoção de ações de debate, reflexão e atividade direta no apoio à comunidade.

O lançamento em Marília acompanha apresentação da campanha promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O padre Danilo Nobre dos Santos, assessor diocesano da Campanha da Fraternidade, diz que o objetivo é estabelecer diálogos em torno da educação.

“O que nos é proposto é o tema fraternidade e educação. Pretendemos estabelecer diálogos em vista de uma educação que seja humanizadora, pra pratica de humanismo solidário e integral”, destaca.

Ele defende a participação e interesse nas escolas, cuidado e valorização com os profissionais e “toda atenção” ao setor apontado como um dos mais atingidos pela Covid-19. A participação da comunidade será feita a pártir dos contatos nas diferentes paróquias e grupos de debate a serem formados na cidade e em toda a área de atuação da Diocese.